29 de junho de 2020

Tempo de leitura • 5 min

Receita Federal apreende 4 mil celulares em operação conjunta com a Prefeitura de São Paulo

A Operação “De onde fala” tem o objetivo de inibir a comercialização de telefones celulares novos de origem ilícita comercializados em shoppings populares da capital paulista. Material apreendido é avaliado em R$ 8 milhões, segundo a Receita.

 

A Receita Federal e a Prefeitura de São Paulo apreenderam nesta quinta-feira (25) cerca de 4 mil celulares

durante uma operação conjunta em shoppings populares da região central da capital paulista.

 

O objetivo da operação “De onde fala” foi inibir a comercialização de telefones celulares novos de origem ilícita vendidos na cidade.

 

Segundo a Receita Federal, a prática lesa os importadores que atuam legalmente e subtrai os empregos legítimos gerados pela atividade legal e os recursos que deixam de ser recolhidos aos cofres públicos da cidade e do país.

 

Os cerca de 4 mil celulares apreendidos nesta quinta estão avaliados em quase R$ 8 milhões, de acordo com a Receita.

 

Além da perda das mercadorias apreendidas, os responsáveis pelas lojas que comercializavam os celulares ilegais devem ser enquadrados pela Receita no crime de descaminho, que no Código Penal significa burlar o pagamento de impostos. A pena por esse crime pode variar de um a quatro anos de prisão, mais multa, segundo a lei.

 

Fonte: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2020/06/25/receita-federal-apreende-4-mil-celulares-em-operacao-conjunta-com-a-prefeitura-de-sao-paulo.ghtml

Notícias • Eventos

« Página inicial

Copyright 2024 - BPG Brand Protection Group - Todos os direitos reservados

Copyright 2024
BPG Brand Protection Group - Todos os direitos reservados