27 de outubro de 2021

Tempo de leitura • 5 min

Polícia localiza galpão de envasamento de bebidas falsas e prende homem em Campinas

Duzentas garrafas vazias encontradas no local estavam prestes a ser enchidas com uísques, vodcas e tequilas, informou a Polícia Civil. Preso já possuía passagem por falsificação de bebidas.

 

A Polícia Civil localizou um galpão clandestino de envasamento de bebidas alcoólicas falsificadas e prendeu um homem na tarde desta terça-feira (26), no bairro Monte Belo I, em Campinas (SP). O preso, de 30 anos, já possuía antecedentes criminais por falsificação de bebidas.

 

De acordo com a Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), cerca de 200 garrafas vazias foram localizadas no galpão e estavam prestes a ser enchidas com uísques, vodcas e tequilas falsificadas. Além disso, 15 garrafas com uísque já estavam prontas para venda.

 

Ainda segundo a Deic, 150 litros de álcool cereal e mais 100 litros de uísques falsificados também foram apreendidos no galpão. Os produtos falsificados, que imitavam bebidas de marcas como José Cuervo e Ciroc, eram manuseados em local precário e sem higienização.

 

O homem preso foi abordado enquanto chegava em casa com um veiculo cheio de toneis de álcool para fabricação de bebidas falsificadas. O álcool, informou a Deic, havia sido comprado em uma usina que será investigada pela especializada.

 

Representantes da Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe) estiveram no galpão e realizaram os testes que constataram a falsificação.

 

O homem preso já possuía passagens criminais por falsificação de bebidas e roubo. Ele foi autuado por crime de falsidade de produto alimentício, que prevê de 4 a 8 anos de reclusão. O suspeito foi encaminhado à cadeia do 2 Distrito Policial (DP) de Campinas.

 

Fonte: https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2021/10/26/policia-localiza-galpao-de-envasamento-de-bebidas-falsas-e-prende-homem-em-campinas.ghtml

Notícias • Eventos

« Página inicial

Copyright 2024 - BPG Brand Protection Group - Todos os direitos reservados

Copyright 2024
BPG Brand Protection Group - Todos os direitos reservados