5 de junho de 2023

Tempo de leitura • 5 min

Carga milionária de cigarros ilegais é apreendida pelo DOF em Japorã

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na madrugada deste sábado, uma carreta com semirreboque carregado com 45 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai.

 

Os militares realizavam um patrulhamento ostensivo para fiscalização pela rodovia MS-299, área rural do município de Japorã, quando deram a ordem de parada ao condutor da carreta que seguia com placas paraguaias. A ordem foi desobedecida e o homem abandonou o veículo alguns quilômetros à frente e não foi localizado.

 

Ao procederem com a checagem dos agregados, os policiais localizaram registro de furto do Volvo FH 440 ocorrido em Curitiba (PR), no dia 14 de maio de 2023. Já o semirreboque havia sido roubado em Imbituva (PR), dois dias antes.

 

A carga de cigarros e o veículo apreendidos, avaliados em 2,6 milhões de reais, foram entregues na Receita Federal de Mundo Novo.

 

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

 

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Fonte: https://www.progresso.com.br/policia/carga-milionaria-de-cigarros-ilegais-e-apreendida-pelo-dof-em-japora/401956/

Notícias • Eventos

« Página inicial

Copyright 2024 - BPG Brand Protection Group - Todos os direitos reservados

Copyright 2024
BPG Brand Protection Group - Todos os direitos reservados