6 de agosto de 2020

Tempo de leitura • 5 min

Receita intercepta 21,6 toneladas de produtos de ‘luxo’ falsificados no Porto de Santos

Dentre o material apreendido, os fiscais da Receita Federal localizaram calçados, peças de roupas e óculos ostentando marcas de luxo, bem como eletrônicos e acessórios.

 

A Receita Federal interceptou no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, um contêiner contendo 21,6 toneladas de produtos falsificados. Conforme divulgado pelo órgão nesta quarta-feira (5), o material de origem chinesa estava de passagem pelo Brasil e tinha como destino o porto de Montevidéu, no Uruguai.

 

Na carga apreendida, foram encontrados calçados, peças de roupas e óculos que ostentam marcas de luxo, além de camisas de times de futebol, carregadores, baterias e capas de celular. O material estava prensado em caixas e fardos de forma a caber a maior quantidade possível de mercadoria dentro de um contêiner.

 

Em uma semana, a Receita Federal apreendeu mais de 40 toneladas de produtos falsificados no Porto de Santos. Outro carregamento foi interceptado na última quarta-feira (29), totalizando 22 toneladas de mercadorias contrafeitas. Todo o material, vindo da China, tinha como destino o porto de Montevidéu.

 

Fonte: https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/porto-mar/noticia/2020/08/05/receita-intercepta-216-toneladas-de-produtos-de-luxo-falsificados-no-porto-de-santos.ghtml

Notícias • Eventos

« Página inicial

Copyright 2023 - BPG Brand Protection Group - Todos os direitos reservados

Copyright 2023
BPG Brand Protection Group - Todos os direitos reservados