4 de outubro de 2022
Tempo de leitura • 5 min
Operação apreende mais de mil garrafas de vinho na região importadas ilegalmente
Dando continuidade ao combate aos crimes transfronteiriços, policiais militares que compõe o 36º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (36º BPM/Fron) realizaram a apreensão de 181 caixas de vinho argentinos sem o devido desembaraço aduaneiro.
Por volta das 6 horas da manhã desta terça-feira (04), um furgão foi abordado na BR-280, interior do município de Palma Sola, e ao ser verificado dentro do veículo, estava carregado com 1.071 garrafas de vinho de origem argentina.
O motorista, um homem de 38 anos, informou que levaria a carga até o município de Valinhos, São Paulo, e apresentou uma nota fiscal da carga.
Os policiais militares após a conferência da documentação, verificaram que a nota fiscal apresentava algumas inconsistências, razão pela qual passaram a fiscalizar a carga, verificando que os vinhos se tratavam de mercadorias Argentinas sem os devidos despachos aduaneiros, pois não possuíam as diversas características inerentes aos produtos importados legalmente.
Diante da irregularidade, a carga, o veículo e o motorista foram conduzidos até a Receita Federal do município de Dionísio Cerqueira, para as devidas providências cabíveis.
« Página inicial