29 de março de 2017
Tempo de leitura • 5 min
BPG participa do lançamento da campanha “O Brasil que nós queremos” em Brasília
A Frente Parlamentar Mista de Combate ao Contrabando e à Falsificação e o Movimento de Defesa do Mercado Legal Brasileiro lançaram , em Brasília, em parceria com o Governo Federal, a campanha “O Brasil que nós queremos”.
A campanha tem como objetivo mobilizar parlamentares, governo e a sociedade civil no esforço de geração de renda, empregos e arrecadação, além reunir propostas para a defesa do mercado brasileiro. A meta é coibir a prática de contrabando no Brasil.
O Grupo de proteção à Marca – BPG faz parte de um conjunto com mais de 70 entidades empresariais e organizações da sociedade civil que apoiam a campanha.
Em 2016, o mercado ilegal gerou perdas de R$ 130 bilhões para o país, de perdas de setores produtivos, como tabaco e vestuário e sonegação de impostos.
O ministro da Justiça, Osmar Serraglio, assinou um protocolo de intenções com as principais medidas e ações para fiscalização e repressão ao contrabando.
Entre os objetivos prioritários do termo estão identificar recursos financeiros para investimento em recursos humanos e tecnológicos; dar apoio técnico e operacional à execução do Plano Nacional de Fronteiras, com especial atenção às ações econômico-sociais e de fiscalização da fronteira entre Brasil e Paraguai; fomentar o debate internacional e legislativo; e sensibilizar a sociedade sobre os impactos da ilegalidade com o objetivo de gerar mudança de consumo de produtos ilegais.
Leia mais: Jornal do Brasil
« Página inicial