5 de novembro de 2014
Tempo de leitura • 5 min
Apreensão de 95,000 isqueiros ilegais no Rio de Janeiro
Na última quinta feira, dia 30 de outubro, após um minucioso levantamento dos pontos críticos de comercialização de isqueiros ilegais na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, realizado pelo Grupo de Proteção à Marca-BPG, a DRCPIM-RJ (Delegacia de Repressão aos crimes contra a Propriedade Imaterial), realizou uma operação de busca e apreensão destes produtos em três regiões distintas: Mercadão de Madureira , Central do Brasil e Calçadão de Nova Iguaçu.
A operação foi comandada pela Delegada Dra. Valéria Aragão Sádio, titular da delegacia especializada, que mobilizou três equipes, num total de 14 pessoas e seis carros de polícia, para realizar a apreensão simultaneamente nas três regiões.
O Grupo de proteção à Marca, representado na ocasião por três advogados, ofereceu apoio logístico à ação da autoridade policial, com o fornecimento de caminhão e ajudantes, além de material para armazenagem.
Foram apreendidos 95,000 isqueiros ilegais, em sete distribuidores, que não contavam com as especificações legais necessárias para o seu comércio, como o selo do Inmetro. Os responsáveis pelas distribuidoras foram conduzidos à delegacia para averiguação.
Fonte : G1 Fotos da Operação
« Página inicial