10 de julho de 2025

Tempo de leitura • 5 min

Repressão em destaque – Carga milionária de mais de 3 mil produtos falsificados é apreendida na BR-265

Uma operação da Polícia Militar Rodoviária de Minas Gerais resultou na apreensão de uma verdadeira carga milionária de produtos falsificados e contrabandeados na tarde desta quarta-feira, 10 de julho, na BR-265, altura do KM 214, em Barbacena. A ação foi conduzida pelo Grupo Tático Rodoviário (GTR), durante uma operação de repressão qualificada ao contrabando e descaminho.

A equipe policial abordou um veículo Sprinter que levantou suspeitas. Ao realizarem a busca veicular, os militares se depararam com uma grande quantidade de produtos de origem estrangeira sem qualquer documentação fiscal, indicando crime de descaminho. O motorista não apresentou notas fiscais nem comprovantes de origem lícita da mercadoria. Foram contabilizados 3.033 itens, todos com indícios de falsificação ou importação irregular.

Diante do flagrante, o motorista foi preso, teve seus direitos constitucionais assegurados, e foi conduzido para a Delegacia da Polícia Federal em Juiz de Fora, onde responderá pelo crime de descaminho.

https://noticias.bpg.org.br/20250711-noticia-carga-milionaria-de-mais-de-3-mil-produtos-falsifi-095816.html_20250711_095816.html

Notícias • Eventos

« Página inicial

Copyright 2026 - BPG Brand Protection Group - Todos os direitos reservados

Copyright 2026
BPG Brand Protection Group - Todos os direitos reservados