11 de abril de 2025
Tempo de leitura • 5 min
Receita Federal apreende R$ 800 mil em mercadorias contrafeitas e contrabandeadas em Ituiutaba/MG
A Receita Federal e a Polícia Federal cumpriram, na manhã de 9 de abril, mandado de busca e apreensão em três lojas na cidade de Ituiutaba/MG. Na ação, foram apreendidas mercadorias contrafeitas, como itens de vestuário, bolsas, mochilas, copos e garrafas térmicas, óculos, calçados, entre outros.
Em uma das lojas, foram encontrados 50 cigarros eletrônicos e acessórios, caracterizando o crime de contrabando. Os cigarros eletrônicos e o responsável pelo estabelecimento foram conduzidos para a sede da Polícia Federal em Uberlândia.
O valor de mercado estimado dos produtos apreendidos é de aproximadamente R$ 800 mil.
Ao realizar a repressão ao contrabando e ao descaminho, com a consequente apreensão de mercadorias estrangeiras em Minas Gerais, a Receita Federal demonstra o cumprimento de sua missão institucional de administrar o sistema tributário e aduaneiro, contribuindo para o bem-estar econômico e social do País.
