12 de fevereiro de 2014

Tempo de leitura • 5 min

Receita apreende R$ 650 mil em produtos no comércio em Natal

A Receita Federal apreendeu cerca de R$ 650 mil em mercadorias irregulares na manhã de ontem (11). Executado em parceria com a Polícia Militar, a “Operação Comércio Potiguar” teve como alvo cinco lojas situadas no bairro do Alecrim, na zona leste de Natal. Segundo a Receita Federal, entre as principais irregularidades encontradas nos produtos estão falta de selo de garantia do Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro) em brinquedos, indícios de produtos falsificados e vendidos em preço abaixo do valor da marca, além de importações ilegais.

Produtos como óculos, bonés, bolsas, artigos de vestuário e brinquedos sem o selo de aprovação do Inmetro estão entre os aprendidos, totalizando 226 volumes de mercadoria, entre caixas e fardos. Com a ajuda da PM, foram abordados cinco comércios. Participaram da operação 25 servidores da receita e 23 policiais militares.

 

Segundo o delegado, os donos das mercadorias terão um prazo entre 24 horas e 20 dias, dependendo da situação, para comprovar a regularidade dos produtos e tentar reavê-los. “Se não houver comprovação de que a mercadoria foi importada regularmente ou de que ela não foi falsificada, os donos estarão sujeitos ao perdimento das mercadorias e a representações fiscais pelo crime de contrabando e descaminho”, explicou.

 

Fonte: Tribuna do Norte

 

Fotos: Receita Federal

Notícias • Eventos

« Página inicial

Copyright 2025 - BPG Brand Protection Group - Todos os direitos reservados

Copyright 2025
BPG Brand Protection Group - Todos os direitos reservados