17 de janeiro de 2025
Tempo de leitura • 5 min
Procon e Polícia Civil fecham comércio de mercadorias falsificadas em Uberlândia
O Procon Municipal e a Polícia Civil de Uberlândia cumpriram, na manhã desta quinta-feira (16), mandados de prisão e de busca e apreensão durante operação em um comércio e em uma residência no Bairro Tibery.
De acordo com as informações apuradas pelo g1, nos locais estavam sendo produzidas e revendidas bolsas e mochilas falsificadas de marcas e personagens diversos.
“Em ambos os locais foram encontrados produtos sendo fabricados sem o mínimo controle de qualidade. Quando falamos de ausência de controle, vai de coisas como: aquela tinta tem metais pesados que podem comprometer a saúde das crianças? Aquela mochila está dentro das normas ergométricas tal qual os ortopedistas acham necessário?“, explicou o delegado-chefe da 9ª Região da Polícia Civil, Marcos Tadeu de Brito.
Foi necessário empenhar um caminhão durante a ação para poder colocar as mercadorias apreendidas. O proprietário do depósito recebeu voz de prisão e foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos.
“Outra questão é que é um comércio clandestino, não há arrecadação tributária e impostos deixam de ser arrecadados. Sem contar a questão da concorrência desleal, comercializando produtos muito mais baratos eles prejudicam comerciantes honestos”, afirmou o delegado.
Outros locais de produção e revenda de itens falsificados também serão alvo da ação. Ainda segundo a Polícia Civil, o material apreendido deve ser levado para São Paulo, e será disponibilizado para os representantes oficiais das marcas.
https://bpg.org.br/procon-e-policia-civil-fecham-comercio-de-mercadorias-falsificadas-em-uberlandia/
« Página inicial