3 de fevereiro de 2025

Tempo de leitura • 5 min

PMCE e Receita Federal apreendem mercadorias ilegais em operação contra contrafação no Parque Santana

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio da Assessoria de Inteligência (ASINT), realizou uma operação que resultou na apreensão de diversas mercadorias ilegais em um estabelecimento clandestino no Parque Santana, capital. A ação foi desencadeada a partir de informações repassadas pela Receita Federal, que identificou a comercialização irregular de produtos no local. A ação aconteceu na quarta-feira (31).

O estabelecimento operava de portas fechadas e possuía aparência de uma residência comum, estratégia utilizada para tentar despistar a fiscalização. No entanto, as investigações conduzidas pela ASINT confirmaram um intenso fluxo de comercialização irregular no imóvel.

Diante das evidências, o Comando Tático Motorizado (Cotam) foi acionado para apoiar a Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal na operação de apreensão das mercadorias. No local, um suspeito foi preso e autuado pelo crime de contrafação, art. 184 do Código Penal Brasileiro, que se refere à fabricação e comercialização ilegal de produtos falsificados ou pirateados.

Todo o material ilegal ficou apreendido. A PMCE segue atuando no combate ao comércio ilegal, reforçando seu compromisso com a segurança pública e a ordem econômica.

Assessoria de Comunicação da PMCE

https://www.pm.ce.gov.br/2025/02/03/pmce-e-receita-federal-apreendem-mercadorias-ilegais-em-operacao-contra-contrafacao-no-parque-santana/

Notícias • Eventos

« Página inicial

Copyright 2025 - BPG Brand Protection Group - Todos os direitos reservados

Copyright 2025
BPG Brand Protection Group - Todos os direitos reservados