13 de outubro de 2016
Tempo de leitura • 5 min
Pesquisa aponta mais de 400 sites de pirataria, com 1,7 bilhão de acessos
Pesquisa realizada pela Tendências Consultoria mostra que existem atualmente mais de 400 sites de pirataria audiovisual voltados ao mercado brasileiro. Essas páginas, diz o levantamento, tiveram 1,7 bilhão de acessos entre dezembro de 2015 e maio deste ano.
Ainda de acordo com a pesquisa, com esses números, é possível medir um impacto de R$ 3,5 bilhões no PIB. O estudo foi feito sob encomenda da Motion Picture Association e com apoio do Sindicato da Indústria Audiovisual (Sicav).
Nesta quinta-feira (13), a Polícia Federal realizou a 2ª fase da Operação Barba Negra, operação que desbaratou uma organização especializada na prática de crimes contra os direitos autorais pela internet. Segundo a PF, os sites (que fazem parte deste imenso grupo de 400 sites piratas destacados pela Tendências) operam de maneira ilegal no Brasil.
Ao ser deflagrada a primeira fase da operação, em novembro de 2015, o blog mostrou que o casal suspeito de administrar o site Mega Filmes HD, apontado pela PF como o maior portal de distribuição de filmes da América Latina sem pagamento de direitos autorais, comemorava abertamente a prosperidade com o negócio.
Saiba mais: G1
« Página inicial