2 de março de 2026

Tempo de leitura • 5 min

Operação apreende mais de mil óculos falsos em estabelecimentos de Paranaíba

Comerciantes vendiam lupas como se fossem óculos em farmácias, lojas e restaurantes às margens das rodovias

Uma operação da Vigilância Sanitária de Paranaíba apreendeu mais de 1,3 mil óculos falsos — as famosas lupas — em oito estabelecimentos de Paranaíba, a 393 quilômetros de Campo Grande, nesta sexta-feira (27).

Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, oito estabelecimentos, entre farmácias, loja de variedades e restaurantes às margens de rodovias, foram fiscalizados. Assim, os fiscais da vigilância apreenderam 1.342 unidades de lupas.

Vale ressaltar que os comerciantes vendem os óculos como se fossem lupas. Por terem formato de óculos, a venda induz o consumidor ao erro, fazendo com que a saúde ocular seja colocada em risco. É proibida a venda de óculos de grau sem receitas médicas.

Fonte: https://midiamax.com.br/policia/2026/operacao-apreende-mais-mil-oculos-falsos-oito-estabelecimentos-paranaiba/

Notícias • Eventos

« Página inicial

Copyright 2026 - BPG Brand Protection Group - Todos os direitos reservados

Copyright 2026
BPG Brand Protection Group - Todos os direitos reservados