24 de julho de 2023
Tempo de leitura • 5 min
Mais 2.300 itens sem nota fiscal são apreendidos em depósito clandestino em Juiz de Fora
Uma ação de fiscalização realizada nesta quarta-feira (19) resultaram na apreensão de 2.304 itens que seriam comercializados de maneira irregular nas ruas de Juiz de Fora. Os materiais estavam em um depósito clandestino localizado na Rua Cesário Alvim.
Entre as mercadorias apreendidas estão aparelhos eletrônicos, acessórios de celular e óculos de grau, todos sem as notas fiscais. Ainda foram encontrados carrinhos de mercado, tendas, barracas, caixotes, lonas, cavaletes e araras que eram usados no comércio irregular.
De acordo com a Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur), as mercadorias eram fornecidas a trabalhadores que atuam em condições precárias no Centro da cidade. O responsável pelo depósito foi multado em R$ 6 mil.
A operação visa o combate ao comércio irregular e principalmente os esquemas de exploração do trabalho de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Além disso, há preocupação com condição dos produtos comercializados, que podem colocar o consumidor em risco.
Na ação participaram agentes da Guarda Municipal e fiscais de posturas da Sesmaur, com o apoio da Polícia Militar (PM).
« Página inicial