9 de outubro de 2013
Tempo de leitura • 5 min
Homem é preso transportando 5 mil pares de tênis falsificados para o DF
A Polícia Civil prendeu na sexta-feira (4) um homem de 60 anos suspeito de transportar cerca de 5 mil pares de tênis falsificados de Minas Gerais para distribuição em feiras do Distrito Federal.
Segundo a polícia, o suspeito era investigado havia duas semanas, após a Delegacia de Combate Contra os Crimes de Propriedade Imaterial (DCPim) receber uma denúncia anônima de que um carregamento de tênis falsificados estaria chegando de Nova Serrana, em Minas Gerais, onde o produto é fabricado.
Segundo o delegado-chefe da DCPim, Luiz Henrique Sampaio, o suspeito já havia sido preso em abril deste ano pelo mesmo crime, mas não chegou a ser enquadrado. Segundo a polícia, ele disse à época não ter conhecimento de que os produtos eram falsificados.
“Desta vez, ele confessou e disse que sabia que os produtos eram piratas e que ele faz cerca de duas viagens por mês\”, disse Sampaio.
O delegado afirmou que os tênis, vendidos por cerca de R$ 150 o par, estavam separados em caixas com notas fiscais nominais, o que permitiu a identificação dos compradores, que serão autuados.
Sampaio afirmou ainda que os produtos serão destruídos e que, mesmo se fossem descaracterizados, não poderiam ser doados porque podem causar lesões, alergias, ou quedas, já que não têm garantia de qualidade.
O motorista do caminhão foi autuado por violação do direito de marca com pena de detenção de um a três meses, que podem ser convertidos em prestação de serviços à comunidade
Fonte: G1
« Página inicial