5 de junho de 2023

Tempo de leitura • 5 min

Carga de Whisky e Gin é flagrada sem nota fiscal em Maravilha, AL

Uma carga de whisky e gin sem documentação fiscal foi apreendida pela Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) em Maravilha, no interior do estado. A fiscalização aconteceu na madrugada de quinta-feira (1º).

 

As bebidas que estavam sendo transportadas no caminhão foram adquiridas em Alagoas e tinham São Paulo como destino final. A mercadoria apreendida foi avaliada em R$ 269 mil.

 

A carga era composta por 100 caixas de whisky e 500 caixas de gin que estavam escondidas atrás de fardos de pipoca dentro do caminhão.

 

De acordo com a Sefaz, as empresas com inconsistências assinaram termos e as mercadorias foram liberadas após o pagamento da multa.

 

“As retenções são feitas apenas daqueles que efetivamente estão irregulares com suas obrigações de recolhimento de tributos. Porém, a maioria das retenções é devido às irregularidades da ausência de documento fiscal. E esse tipo de abordagem serve exatamente para evitar a concorrência desleal”, explicou o secretário especial da Receita Estadual, Francisco Suruagy.

Fonte: https://g1.globo.com/al/alagoas/noticia/2023/06/02/carga-de-whisky-e-gin-e-flagrada-sem-nota-fiscal-em-maravilha-al.ghtml

Notícias • Eventos

« Página inicial

Copyright 2025 - BPG Brand Protection Group - Todos os direitos reservados

Copyright 2025
BPG Brand Protection Group - Todos os direitos reservados