20 de novembro de 2013
Tempo de leitura • 5 min
BPG participa de Curso de Capacitação promovido pelo CNCP em Porto Alegre.
O município de Porto Alegre (RS) passou a fazer parte do Programa “Cidade Livre de Pirataria” do Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos contra a Propriedade Intelectual (CNCP).
Já implantado em São Paulo, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte, Osasco, Rio de Janeiro, Vitória, Salvador, Cuiabá e Manaus o programa tem como objetivo municipalizar as medidas de combate ao comércio ilegal de modo que as cidades assumam ativamente o combate à pirataria, desenvolvendo ações em conjunto com instituições municipais, estaduais e federais, além de representantes da sociedade civil.
Assim, as medidas antipirataria, como fiscalização, operações para apreensão de produtos e campanhas de conscientização, passam a ser trabalhadas de forma integrada e coordenadas pela prefeitura, o que garante mais eficácia e melhores resultados.
O convênio de cooperação com o Ministério da Justiça foi assinado no dia 19 de Novembro e no dia 20 autoridades públicas de Porto Alegre receberam Curso de Capacitação contra a Pirataria, promovido pelo CNCP, com participação de associações da iniciativa privada, que ministraram palestras sobre como identificar falsificações. O Grupo de Proteção à Marca – BPG participou do evento com palestra sobre falsificação de marcas de suas associadas e distribuiu material informativo.
O CNCP tem como meta ampliar a adesão ao Programa nos principais municípios do país, especialmente nas cidades-sede da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.
« Página inicial