8 de setembro de 2025

Tempo de leitura • 5 min

Repressão em destaque – Polícia Militar apreende carga de produtos em Pomerode após denúncia da Receita Federal

A Polícia Militar passou mais informações sobre a apreensão de mercadorias ilegais realizada na manhã de domingo, dia 07, por volta das 11h40min, em Pomerode.

Inicialmente, a informação dava conta de que haviam sido apreendidos celulares, mas a ação da Polícia Militar resultou na apreensão de diversos produtos de origem irregular. O caso foi registrado como descaminho, após denúncia repassada pela Receita Federal.

Durante patrulhamento de rotina, a guarnição recebeu informação via COPOM sobre um veículo vindo de Rio dos Cedros, suspeito de transportar mercadorias oriundas de contrabando ou descaminho. Pouco tempo depois, o automóvel — um VW/Gol branco — foi localizado trafegando pela rodovia SC-110 e acabou sendo abordado na esquina com a Avenida 21 de Janeiro.

No carro estavam três pessoas: o motorista e duas mulheres como passageiras. Na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os ocupantes. Porém, na vistoria veicular, os policiais localizaram aparelhos celulares, perfumes, cigarros eletrônicos e pneus, todos sem documentação fiscal. O condutor assumiu a propriedade dos itens, afirmando tê-los adquirido no Paraguai. As passageiras relataram que não tinham envolvimento com a carga.

Diante da situação e da similaridade com ocorrências anteriores na região, o caso foi caracterizada como descaminho. Conforme orientação da Polícia Federal, o veículo e todos os produtos foram apreendidos e levados ao Pelotão da Polícia Militar de Pomerode, onde permanecerão até a retirada pela Receita Federal, responsável pela continuidade dos trâmites legais.

Em seu relatório, a Polícia Militar destacou a importância da atuação integrada no combate ao contrabando e ao descaminho, reforçando o compromisso de manter a vigilância nas vias de acesso e áreas de fronteira para coibir esse tipo de crime.

ATUALIZAÇÃO: Polícia Militar apreende carga de produtos em Pomerode após denúncia da Receita Federal – Testo Notícias

Notícias • Eventos

« Página inicial

Copyright 2026 - BPG Brand Protection Group - Todos os direitos reservados

Copyright 2026
BPG Brand Protection Group - Todos os direitos reservados