22 de outubro de 2015
Tempo de leitura • 5 min
BPG participa em Foz do Iguaçu da 8ª edição do Seminário Tríplice Fronteira
O BPG participou, no dia 22 de outubro no hotel Golden Park , do VIII Seminário da Tríplice Fronteira, promovido pelo Fórum Nacional Contra a Pirataria e a Ilegalidade (FNCP), com apoio institucional da Receita Federal do Brasil.
O Seminário contou com uma conferência de abertura e dois painéis. Os dois painéis trataram dos temas “O sentido da interação institucional na defesa dos interesses nacionais” e “As ações de fronteira no combate à ilegalidade no mercado de TV por assinatura”.
Várias autoridades públicas de órgãos vinculados à fiscalização e repressão no País, incluindo representantes da Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, membros do Ministério Público e do Poder Judiciário, participaram das discussões.
Entre outros tópicos, foram discutidas propostas para ações estratégicas e integradas na região da Tríplice Fronteira. Além disso, foi assinado um Acordo de Cooperação entre a Receita Federal e a ABTA (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura) com o intuito de acelerar o processo de destruição de equipamentos ilegais, oriundos de apreensões.
« Página inicial