2 de abril de 2014

Tempo de leitura • 5 min

Receita apreende 4 mil bolsas e 27 mil cintos falsificados em Suape

Uma operação realizada pela Receita Federal no Porto de Suape, Litoral Sul de Pernambuco, apreendeu 4 mil bolsas e 27,6 mil cintos falsificados, de marcas reconhecidas mundialmente. Os produtos vinham da China e tinham um valor de mercado aproximado de R$ 500 mil.

De acordo com a Alfândega do Porto de Suape, os objetos foram encontrados na sexta-feira (29) e estavam em dois contêineres diferentes. “A importação era, de fato, de bolsas e cintos, muitos deles verdadeiros. Mas verificamos, no meio dos produtos, essa quantidade de material falsificado”, comentou Carlos Eduardo Oliveira, inspetor-chefe da Alfândega do porto.

 

O foco inicial da operação foram os produtos esportivos, como bolas, mascotes e camisas, visando a Copa do Mundo de 2014. Entretanto, nenhum material desse tipo foi encontrado. A operação da Receita é nacional e também foi realizada nos portos de Santos (SP), Vitória (ES), Rio de Janeiro (RJ), Rio Grande (RS), Paranaguá (PR) e Itajaí (SC).

 

As marcas falsificadas foram Louis Vuitton, Chanel, Gucci, Valentino e Hermès. Todos os produtos ainda se encontram no Porto de Suape. A Alfândega entrou em contato com as empresas responsáveis, que têm até dez dias para pedir o recolhimento do material.

 

Fonte: G1

Notícias • Eventos

« Página inicial

Copyright 2025 - BPG Brand Protection Group - Todos os direitos reservados

Copyright 2025
BPG Brand Protection Group - Todos os direitos reservados