3 de setembro de 2022
Tempo de leitura • 5 min
Operação contra comércio ilegal de bebidas, cigarros e agrotóxicos resulta em mais de R$973 milhões
Operação começou em 1º de junho e ocorreu simultaneamente em oito estados. Finalizada na quinta (2) em Foz do Iguaçu, no Paraná, operação prendeu mais de 2,8 mil suspeitos, segundo MJ.
A operação “Controle Brasil” que começou em 1º de junho, ocorreu simultaneamente em oito estados: Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Minas Gerais.
Na quinta-feira (2) a ação foi finalizada em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Devido a fiscalização, a Ponte da Amizade, na fronteira com o Paraguai, ficou com trânsito bloqueado por aproximadamente uma hora.
Cerca de 3,5 mil profissionais trabalharam na operação que resultou na apreensão de:
·26,3 milhões de maços cigarros
·366,7 mil unidades de cigarro eletrônico
·245,5 mil garrafas de bebidas diversas
·178 toneladas de agrotóxicos
·1.295 veículos
·300 armas
·9 aeronaves
·R$ 3,1 milhões em espécie.
Conforme o Ministério da Justiça, cerca de 2,8 mil suspeitos foram presos durante os três meses de ações que contaram com o apoio da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, policiais Militar e Civil dos estados, secretaria da Receita Federal e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Durante a operação também foram cumpridos 254 mandados de busca e apreensão contra grupos suspeitos de atuarem no comércio ilegal de bebidas, cigarros e agrotóxicos.



