23 de janeiro de 2017

Tempo de leitura • 5 min

Meia tonelada de produtos falsificados são apreendidos em Oiapoque, no AP

Uma fiscalização da Receita Federal em Oiapoque, a 590 quilômetros de Macapá, retirou de circulação meia tonelada de produtos falsificados. Os itens também seriam resultado de contrabando ao terem entrado no país sem declaração e pagamento de imposto.

 

De acordo com o auditor da Receita Federal, Alan Sullivan, a operação visa o combate a esses tipos de produtos e possíveis sonegações fiscais em regiões de fronteira do país, como é o caso de Oiapoque, no Amapá, que faz divisa com Saint-Georges, na Guiana Francesa.

 

“São produtos que utilizam marcas internacionalmente conhecidas, mas que são de fabricação duvidosa. Aqui, a equipe da Receita Federal, baseada em denuncias, faz a fiscalização para retirar de circulação mercadorias que ingressaram irregularmente no território nacional”, explicou Sulliivan.

 

Durante a operação, vários tipos de produtos foram retirados de circulação, a exemplo de calçados, roupas, brinquedos e eletroeletrônicos. Ao todo, foram levados nove volumes com 60 quilos, cada.

 

A ação, coordenada pela Receita Federal, teve apoio da Polícia Militar (PM) no monitoramento de comerciantes que pretendiam fechar os estabelecimentos na deflagração da operação dos fiscais.

 

Saiba mais: G1

Notícias • Eventos

« Página inicial

Copyright 2026 - BPG Brand Protection Group - Todos os direitos reservados

Copyright 2026
BPG Brand Protection Group - Todos os direitos reservados